terça-feira, 23 de julho de 2019

AMEI LER em Julho - "Pétalas de Sangue", de Laura Barros Neres



NERES, Laura Barros. Pétalas de Sangue / Laura Neres. São Luís: Ed. Da Autora, 2014.

Em 2014, a escritora maranhense, Laura Barros Neres, trouxe a público seu livro de estreia, "Pétalas de Sangue". O seu amor pela leitura a levou a criar suas próprias narrativas.

Maya, a protagonista dessa ficção, acaba de voltar da Florinda e irá dividir o apartamento com seus melhores amigos, Anne e Vitor, quem nos faz dá boas risadas em meio a trama. Ela estava contente por ter conseguido um emprego numa livraria do shopping. O que não poderia imaginar era se apaixonar a primeira vista, como vemos no trecho a seguir: “ Que cara mais perfeito ... Acho que me apaixonei...” (p.12).



Maurício é o típico príncipe encantado. Com boa aparência, charmoso, educado, sensual, sedutor, de deixar as mulheres babando por onde passa. Como não o amar? Porém, era seu chefe. No entanto, isso não o impediu de investir na nova funcionária. Isso fica claro quando diz: “- Espero que seja uma ótima funcionária, se for, você pode conseguir um cargo maior. – Disse ele piscando”. (p.12).

O relacionamento deles é abalado pelas ameaças de Helena, ex-noiva de Maurício. “Maya, se você estiver tendo um caso com Maurício, vou te despedir do emprego. Então se você não quiser perder a merda do emprego, sai de perto dele, eu vi primeiro." (p.23).
Por medo, Maya acaba se afastando dele, mas voltam e as coisas se complicam, devido ao comportamento doentio de Helena:

– No dia que ele te deu carona até em sua casa tivemos uma discussão horrível, ele falou que estava de olho em outra garota! Fiquei imaginando quem seria... até eu ver com meus próprios olhos, vocês dois juntos... não acreditei, eu adorei você, é uma funcionária dedicada, atende bem os clientes e de repente toma o meu noivo. Tenho que me livrar de você. Tenho que fazê-lo achar que você se matou! – Falou ela. (p.33-34).

Após sua recuperação do atentado sofrido, Maya acaba perdoando Maurício, já que o mesmo não tem culpa de Helena ser uma psicopata. Algum tempo depois, Maya aceita o pedido de casamento e tem o seu sonhado final feliz. Todavia há uma reviravolta. O que acontecerá?


É nesse misto de aventura, romance, mistério e humor, que a autora faz o leitor refletir, que qualquer um pode encontrar um sapo grotesco em pele de príncipe. Que pessoas ruins estão por aí, esperando para nos machucar. Ela te deixa impactada! Foi exatamente assim, que me senti ao chegar as últimas linhas dessa narrativa envolvente, que prende a atenção do leitor do início ao fim.

Por Jaqueline Morais


Nenhum comentário:

Postar um comentário