sexta-feira, 14 de junho de 2019

AMEI LER em Junho: Minha Árvore, de Maria Thereza de A. Neves

NEVES, Maria Thereza de Azevêdo. Minha Árvore. - São Luís: 2ª edição, Gráfica Minerva, 2017.

"Ficarei sob a árvore que é, afinal, o meu horizonte, o meu limite e de cujos frutos vivi. Frutos feitos de risos, de lágrimas, de sustos, de derrotas, de vitórias. Frutos de um amor sem fim". ( Maria Thereza de Azevêdo Neves).

Segundo Arlete Nogueira, Minha Árvore, é "um livro livro emocionante e bem estruturado". Em que a autora te conduz por uma narrativa envolvente, fazendo o leitor sentir suas lembranças vívidas, quase palpável, como é o seu amor por José Bento.

Para compor seu personagem, Maria Thereza, pediu ajuda "[...] à família de Bento: 'Contem-me de sua vida, falem-me dele'". Graças a eles, ela pode compartilhar conosco os momentos mais marcantes da vida de seu esposo.

Ela o retrata como um herói, que enfrentou muitas batalhas, sem nunca deixar de ser um homem íntegro, bom irmão, advogado, político, excelente pai e companheiro fiel. Com quem teve muitos frutos, dentre eles: Raphaela, Eugênia, Virgínia, Rodrigo, Maria Paula, Tarsila e Davi.

"Minha Árvore" é um livro de memórias, que pode ser apreciado em qualquer momento de seu dia. Seja numa tarde chuvosa, tomando café ou chocolate quente, ou apenas no silêncio de quem se permite imergir em uma prazerosa leitura.

por Jaqueline Morais 

Incentive a literatura maranhense - obra disponível na Livraria AMEI - São Luís Shopping


Nenhum comentário:

Postar um comentário