sexta-feira, 17 de maio de 2019

AMEI LER em Maio - Artigo "O inusitado na prosa de José Ewerton Neto", de José Neres

NERES, José. O inusitado na prosa de José Ewerton Neto. In. : O século XX e a literatura maranhense: reflexões sobre a narrativa em prosa /  José Neres, Dino Cavalcante (organizadores). _ São Luís: EDUFMA, 2016.


Em seu estudo sobre "O inusitado na prosa de José Ewerton Neto", o professor e pesquisador, José Neres, nos conduz por algumas passagens dos livros: O Prazer de Matar, a Ânsia do Prazer, O Infinito em Minhas Mãos, O Menino que Via o Além, Ei, Você conhece Alexander Guaracy, A Morte dos Mamonas Assassinas e Outros Contos.


A introdução de elementos inusitados nessas narrativas, levam o leitor a ver o mundo por uma outra perspectiva, que nem sempre farão  sentido, no entanto, o autor cria um universo paralelo, onde não existe impossível imaginativo e então tudo faz sentido.

A obra desse grande prosador oferece temáticas, como: humor, morte, tempo, infância, inusitado, mazelas e críticas sociais. Em que as situações (re)criadas fogem do convencional e se torna algo incomum, precioso e raro.

Por Jaqueline Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário